Ícone do site Rápido no Ar

Limeira registra caso importado de Chikungunya

A Secretaria de Saúde confirmou uma ocorrência de Chikungunya em Limeira. Segundo a Divisão de Vigilância Epidemiológica, trata-se de um caso importado.

Publicidade:

PUBLICIDADE

O paciente viajou para a Bahia, no final do ano passado, retornando ao município em 7 de fevereiro. O homem, de 65 anos, recebeu atendimento médico e passa bem. Também foram confirmados os dois primeiros casos de dengue do ano, nos bairros Vila São Cristóvão e Jd. Mercedes. As vítimas são uma mulher de 41 anos e uma adolescente de 15 anos. Ambas receberam atendimento médico e apresentam bom estado de saúde.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) adotou todas as medidas de controle necessárias. Apesar das duas confirmações, a incidência de dengue na cidade está bem abaixo dos meses de janeiro e fevereiro do ano passado, quando foram confirmados 53 casos da doença. A coordenadora do CCZ, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, afirma que a população deve continuar atenta e reservar pelo menos dez minutos por semana para vistoriar a própria residência.

Publicidade:

Sair da versão mobile