Ícone do site Rápido no Ar

Limeira registra 79 furtos de hidrômetros nos últimos 30 dias

Foto: Reprodução

Limeira tem enfrentado um problema crescente: o furto de hidrômetros. Segundo a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto do município, nos últimos 30 dias foram registrados 79 casos.

O levantamento feito pela empresa, a pedido do Rápido no Ar, revela que a média de furtos supera dois hidrômetros por dia em Limeira, durante o período entre 26 de maio e 27 de junho. Os bairros mais afetados são Jardim Ibirapuera, Parque das Nações, Jardim Residencial Santina, Parque Novo Mundo e Jardim Nova Europa.

Só na manhã de domingo (25), como foi mostrado aqui no Rápido no Ar, o mesmo homem é suspeito de furtar dois hidrômetros na região do Ouro Verde e Jardim Nova Europa.

A BRK informou que todos os hidrômetros furtados foram substituídos, mas ressalta a importância de medidas preventivas por parte dos clientes. Como forma de proteção, a empresa orienta a instalação da caixa padrão nos imóveis, mantendo o cavalete protegido e reduzindo a possibilidade desse tipo de vandalismo.

Em nota, a Prefeitura relatou que tomou conhecimento dos casos e que os casos são registrados junto aos órgãos de segurança, bem como é realizado, pela concessionária, o reparo dos danos observando-se às regulações do setor.

A Secretaria de Segurança Pública também informou que faz o mapeamento das áreas afetadas e já está trabalhando com as equipes operacionais da Guarda Civil Municipal (GCM) para coibir essa situação.

Em caso de furto de hidrômetros, é recomendado que seja registrado um boletim de ocorrência e que o cliente entre em contato com a BRK através dos canais de atendimento disponíveis. Os contatos são o telefone 0800 771 0001 (disponível 24 horas por dia), o WhatsApp: (11) 99988-0001 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h), o site (www.brkambiental.com.br/limeira) e as redes sociais (www.facebook.com.br/brk.ambiental), com atendimento em horário comercial.

É importante ressaltar que a BRK não possui poder de fiscalização, sendo responsabilidade das autoridades de segurança coibir esse tipo de furto, que causa prejuízos à população e à infraestrutura da cidade.

teste
Sair da versão mobile