Ícone do site Rápido no Ar

Limeira recebe duas ambulâncias novas para a frota da saúde

Nesta segunda-feira (2), foram entregues duas ambulâncias, zero-quilômetro, à Central de Ambulâncias – departamento da Prefeitura de Limeira voltado ao transporte de pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Os veículos são equipados com maca e oxigênio e têm tração 4×4, air bag para os ocupantes da cabine e freio ABS nas quatro rodas. O investimento foi de R$ 392 mil. Desse total, metade proveniente de emenda do deputado federal Miguel Lombardi, e o restante, de recursos do próprio tesouro municipal.

A parceria com a Prefeitura de Limeira na implantação de ações voltadas à saúde, em um período marcado por crise econômica, foi destacada por Miguel Lombardi. O deputado também observou a importância do SUS para a população brasileira, sobretudo para os mais necessitados. “Nosso objetivo é oferecer mais conforto, segurança e acolhimento aos pacientes que precisam desse tipo de transporte para tratamentos de saúde, muitas vezes em outras cidades”, afirmou.

PUBLICIDADE

A Central de Ambulâncias dedica-se ao transporte de pacientes dentro e fora de Limeira. Apenas em janeiro, o serviço totalizou 1.516 atendimentos, sendo 1.034 dentro do próprio município e 482 viagens para cidades como São Paulo, Campinas, Piracicaba, Mogi Mirim e Bauru. Segundo a diretora de Urgência e Emergência da prefeitura, Maria Fernanda Olívio Dionizio, o serviço oferece apoio no deslocamento de pacientes para consultas, exames de maior complexidade, altas hospitalares e tratamentos médicos.

Serviço:
A Central recebe solicitações de transporte de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30. Para tanto, o paciente ou familiar deve ir pessoalmente à unidade, que fica na Rua Capitão Bernardes, 210, no Centro. É necessário apresentar o agendamento do serviço médico, RG, comprovante de residência e cartão SUS. Pedidos de viagens para outras localidades devem ser feitos (pessoalmente) com dez dias de antecedência. Informações pelos telefones 3441-8314 ou 3442-5618.

Sair da versão mobile