Ícone do site Rápido no Ar

Limeira recebe corrida profissional de bike em outubro; inscrições devem abrir nos próximos dias

Foto: Irene Lasus

Limeira irá sediar no dia 24 de outubro a “The Race MTB – Etapa Morro Azul”, a primeira corrida profissional de bike da cidade.

Organizada por limeirenses, o intuito do evento é fomentar a cultura do esporte na região e ainda beneficiar a cidade por meio de ações sociais que serão realizadas antes e depois do evento. A corrida terá início às 8h e saída da Avenida Pedro Zaccarias.

PUBLICIDADE

Separada em três modalidades, sendo elas Pro, Sport e Turismo, atletas e entusiastas, com idades a partir de 13 anos, poderão se inscrever para competir em diversas categorias que foram separadas por idade. A modalidade Pro terá percurso de 60 km, a Sport 40 km e a Turismo será de 30 km.  Um dos diferenciais do evento está na premiação, já que os competidores da modalidade Pro receberão prêmio em dinheiro.

“O projeto da The Race nasceu da vontade de ter uma prova na cidade e fomentar o esporte na região. Os primeiros esboços são de janeiro de 2020 e chegaram com o objetivo de estimular ainda mais a prática desse esporte, que traz diversos benefícios para a saúde”, explica um dos organizadores, Romulo Nery. Ele ressalta a oportunidade que o evento oferece aos limeirenses de vivenciarem algo diferente.

Além disso, a The Race traz diversas ações sociais que irão beneficiar instituições da cidade. Parte dos valores arrecadados nas inscrições da modalidade Turismo serão destinados para a Ainda (Associação Integrada de Deficientes e Amigos) e para o Cantinho do Vovô.

Todas as modalidades irão arrecadar alimentos, que serão encaminhados ao Fundo Social de Limeira. “Além disso, também queremos de alguma forma inteirar as crianças e os portadores de necessidades especiais, para incluí-los nessa prática, podendo desenvolver diversas habilidades tanto motoras quanto sociais”, completa Nery.

As inscrições e valores serão divulgadas nos próximos dias pelos organizadores do evento. Mais informações nas redes sociais: @theracemtb

Sair da versão mobile