Dois homens foram presos nesta segunda-feira (5) após praticarem furto numa escola, no Jardim Ouro Verde, em Limeira (SP).
Segundo informações da equipe, trata-se da Escola Estadual Paineiras e o furto teria ocorrido durante a madrugada. O monitoramento interno da escola registrou a ação do criminoso, através do qual foi possível obter as características do autor.
Algumas horas depois, a PM conseguiu localizar e abordar o autor ainda vestindo a mesma roupa, na rua Hia Rosenthal Spilberg. Ele estava em uma casa abandonada e ocupada por moradores de rua. O indivíduo, conhecido como “Abacaxi”, confessou a autoria do furto e indicou alguns dos objetos que, segundo ele, foram furtados da escola. Ele também relatou que havia mais objetos em outra lugar – casa de um amigo.
Foi realizada uma diligência até a rua André Fior, onde o comparsa foi abordado e confirmou ter guardado alguns objetos em sua casa, a pedido de “Abacaxi”, alegando que eram objetos furtados da escola e que ele iria buscá-los mais tarde.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito para ambos os abordados, que foram encaminhados à Santa Casa de Limeira para exame de corpo delito. Em seguida, foi feito contato com a vice-diretora da escola, que se deslocou até a Central de Polícia Judiciária e reconheceu imediatamente o autor do furto, além dos objetos subtraídos da escola.
A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) ao delegado Rodrigo Rodrigues, que lavrou ocorrência de furto/receptação, permanecendo os indiciados à disposição da justiça.