Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quarta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Emprego mostram que, em abril, Limeira (SP) perdeu 2,3 mil postos de trabalhos. Foi o primeiro mês que ficou completamente sob quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
O número de desligamentos em Limeira foi bem superior ao número de contratações. Conforme o Caged, no mês passado ocorreram na cidade 860 admissões contra 3.178 desligamentos, resultando na perda de 2.318 postos de trabalhos.
O índice alto de desligamentos em abril derrubou o acumulado no ano para saldo negativo, ou seja, nos primeiros quatro meses de 2020 foram registradas 9.019 admissões em Limeira, contra 11.048 desligamentos (saldo -2.029 postos de trabalho).
No primeiro quadrimestre do ano passado, Limeira tinha fechado o período com saldo positivo, ou seja, criação de 1.717 postos de trabalho, puxados, principalmente, pela indústria de transformação e pelo setor de serviços.
O Ministério do Trabalho não divulgou os dados locais divididos por setores referentes ao primeiro quadrimestre de 2020.