A Prefeitura de Limeira lançou na manhã desta sexta-feira (20) a pedra fundamental das obras do complexo viário das regiões leste e sul, que compreendem a duplicação do viaduto Paulo Natal e de trecho da Via Antônio Cruañes Filho (anel viário) até a rotatória da Taba do Brasil. O evento contou com a presença do prefeito Mario Botion, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, o deputado federal Miguel Lombardi, a vice-prefeita Erika Tank, o presidente da Câmara, vereador Everton Ferreira, e outros líderes da cidade.
As obras previstas incluem 600 metros de duplicação além de aproximadamente dois quilômetros de marginais e alças de acesso aos bairros da região. O objetivo é melhorar a fluidez do trânsito, aumentar a segurança de pedestres e ciclistas, e garantir acesso mais fácil e seguro aos bairros da região. Além disso, a obra inclui a construção de ciclovias e calçadas para pedestres, com base nas normas técnicas. Assista:
O investimento nas obras é de quase R$ 83 milhões, com recursos do Finisa – financiamento contraído junto à Caixa Econômica Federal e autorizado pela Câmara Municipal em 2021. A empresa responsável pelos trabalhos é a Jofege, contratada via licitação, e que também foi responsável pela construção do viaduto Monsenhor Gustavo Mantovani. O prazo de obras é de 15 meses.
Durante o evento, o prefeito Mario Botion agradeceu a sensibilidade dos vereadores e destacou a importância da obra para a região. Ele afirmou que, além da duplicação do viaduto e do anel viário, as alças de acesso melhorarão e garantirão mais segurança para acesso aos bairros da região, como Novo Horizonte, José Cortez, Alto dos Laranjais, Glória e Anhanguera. O deputado federal Miguel Lombardi também destacou os benefícios da obra para o desenvolvimento da cidade e a união de forças para trazer resultados positivos para a população de Limeira.