Foi condenado, a 23 anos e quatro meses de reclusão e multa de 10 salários mínimos pelos danos materiais, morais e psicológicos causados aos familiares da vítima que deverão ser suportados pelo acusado, o réu Nicácio dos Santos Silva, julgado nesta terça-feira (16), pelo latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrido numa lotérica do bairro Vista Alegre, em Limeira (SP), no dia 2 de setembro de 2021, e que teve como vítima o empresário Celso Seigi Okada, com 60 anos na ocasião.
Foto: ReproduçãoConforme mostramos aqui no Rápido no Ar, Nicácio foi preso pouco mais de dois meses após o crime, em Petrolina, no Estado do Pernambuco. O réu será comunicado da sentença, no presídio Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, que é onde está recolhido.
No dia do crime, Nicácio estava acompanhado de outro homem que ficou do lado de fora da lotérica. Segundo apurou a polícia, os criminosos levaram cerca de R$ 650.
A reportagem sobre a condenação foi divulgada pelo Site Diário de Justiça. A sentença que condenou Nicácio Silva foi proferida pelo juiz Rogério Danna Chaib, da 1ª Vara Criminal. Cabe recurso no caso da condenação, mas isso será feito com o réu preso.