Uma averiguação sobre agressão, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Limeira (SP), nesta quarta-feira (3), acabou levando a Polícia Militar à descoberta, e prisão, de um “disciplina” de facção criminosa – pessoa que organiza tribunais do crime – e que foi pego com 348 porções de entorpecentes.
Inclusive, havia maconha e algumas porções da espécie “colombinha”, vinda diretamente da Colômbia e com um grau de pureza bastante elevado. Antes de ser algemado, segundo a PM, o autor, que tem 26 anos, também jogou embalagens com drogas na frente de casa, subiu em diversos telhados sofrendo quedas, e só parou quando caiu de uma altura aproximada de cinco metros, não conseguindo caminhar por causa de ferimento em uma das pernas.
A ocorrência começou às 17h15 da quarta-feira e terminou no início da madrugada desta quinta-feira (4). Segundo a PM, durante a averiguação da suposta ocorrência de agressão, chegando no imóvel que fica à rua Álvaro Nicolau Opsfelder, no Parque Novo Mundo, a equipe que compõe o Pelotão “B” observou o rapaz na frente e percebeu que havia um volume na cintura dele, por dentro da bermuda.
Na abordagem, ele saiu correndo para os fundos da casa deixando cair algumas porções de maconha. Os policiais entraram para pegá-lo e, enquanto corria, o homem jogou um Iphone ao chão (o aparelho ficou danificado) e lançou uma sacola preta sobre o telhado da residência vizinha.
Na sacola havia 130 pinos com cocaína e 53 porções de maconha “colombinha”. O rapaz continuou pulando telhados e passando por quintais de outras casas, danificando telhas, até que, chegando na rua da Imprensa ele caiu do telhado com cerca de cinco metros de altura e ficou impossibilitado de continuar a correria.
Mesmo caído, segundo a Polícia Militar, ele recebeu um policial com violência e foi necessária força física para contê-lo. Ele foi algemado e constatou-se que pertence à facção que age dentro e fora dos presídios. De volta à casa, onde teve início a ocorrência, os PMs apreenderam as drogas que ele jogou. Parte da maconha, distribuída em 26 porções, pesou pouco mais de 1,2Kg.
Antes de ser levado para o Plantão Policial, ele foi atendido na Santa Casa com lesões na perna direita, joelho, canela, tornozelo e planta do pé levando pontos também. Na delegacia, o rapaz foi recolhido à carceragem. As drogas, Iphone e uma faca de cozinha foram apreendidos para efeito laudo pericial.
Além de outras viaturas do mesmo Pelotão, a ocorrência teve apoio de uma equipe de Força Tática.