Na noite de quarta-feira (27), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira (SP) detiveram um homem suspeito de tráfico de drogas após perseguição e apreensão de 50 porções de cocaína. A ação teve início após uma denúncia recebida pelo Centro de Operações e Inteligência (COPI), informando que um indivíduo em uma bicicleta estaria comercializando entorpecentes em uma área específica.
Ao chegarem ao local indicado, os GCMs avistaram o suspeito com as características descritas. O homem, ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir jogando a bicicleta contra o veículo. A colisão causou danos à porta da viatura e furou um dos pneus, mas não impediu a continuação da perseguição.
Durante a fuga, o indivíduo descartou seis porções de cocaína que foram recuperadas pelos agentes. Com o apoio de um cão farejador, a equipe localizou mais 44 porções do entorpecente dentro de um saco plástico escondido em uma lixeira.
Após ser capturado, o homem confessou que estava vendendo drogas. Além das porções apreendidas, ele portava R$ 190, valor que afirmou ser proveniente do tráfico. As substâncias foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística (IC) para análise toxicológica. A bicicleta e o dinheiro foram recolhidos e entregues à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Limeira.
Após a prisão, o homem foi conduzido até sua residência para buscar documentos, momento em que familiares foram informados da ocorrência. Ele foi encaminhado ao setor de carceragem, onde permanece à disposição da Justiça.
Uma vistoria será realizada para avaliar os danos causados à viatura da GCM, conforme requisição expedida.