Ícone do site Rápido no Ar

Limeira fecha 3,4 mil postos de trabalho no primeiro semestre

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia divulgou hoje (28) os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) e o resultado do primeiro semestre mostra o impacto provocado pela pandemia de coronavírus em Limeira (SP). De janeiro a junho, foram fechados 3.416 postos de trabalho no município.

O índice negativo foi resultado de 11.591 admissões contra 15.007 desligamentos no primeiro semestre em Limeira. Somente no mês passado, foram 1.454 admissões contra 1.831 demissões (saldo de -377).

Apesar de fechar o semestre com mais desligamentos do que admissões e o mês de junho encerrar com saldo negativo, o mês passado mostra melhora na comparação com maio, quando foram registradas 986 admissões e 1.846 demissões, ou seja, saldo de -860 postos de trabalho.

BRASIL
A nível nacional, no primeiro semestre o saldo do emprego formal ficou negativo em 1.198.363, resultado de 6.718.276 admissões e 7.916.639 desligamentos.

Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco afirmou que os dados mostram “uma reação clara do mercado de trabalho”, com retomada da economia. “Posso trazer indícios claros que já iniciamos a retomada. A retomada do mercado de trabalho é muito forte, expressiva. Temos meios para surpreender o mundo, como o nosso ministro da Economia, Paulo Guedes, tem dito”, afirmou. (Com informações Agência Brasil).

teste
Sair da versão mobile