Ícone do site Rápido no Ar

Limeira fará busca ativa para vacinar contra pólio e sarampo

A campanha de vacinação contra pólio e sarampo será prorrogada em Limeira até o final de setembro. Paralelamente, as secretarias de Saúde e Educação irão iniciar a busca ativa de crianças de 1 a até 5 anos – público-alvo da campanha. Duas unidades móveis irão percorrer os Centros Infantis (CIs) para vacinar os alunos dessa faixa etária.

O secretário de Educação, André Luis De Francesco, esclareceu que as diretoras dos CIs irão solicitar aos pais ou responsáveis autorização para vacinar as crianças dentro da escola. Os familiares também deverão encaminhar às escolas a carteira de vacinação dos filhos, para que os profissionais de saúde possam fazer a conferência da situação vacinal de cada criança.

PUBLICIDADE

Até o momento, foram aplicadas 10.028 doses contra pólio (cobertura de 73,03%) e 9.648 doses contra o sarampo (cobertura de 70,26%). O secretário de Saúde, Vitor Santos, destacou que a prefeitura seguirá com a missão de atingir a cobertura de 95%, conforme orientação do Ministério da Saúde.
[dfp_ads id=60036]
De segunda a sexta-feira, as vacinas contra pólio e sarampo continuarão a ser oferecidas nas 14 Unidades Básicas de Saúde e na sede da Divisão de Vigilância Epidemiológica. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h. Confira os locais de vacinação:

Unidades de Saúde Endereço
Planalto Rua Prof. Ely A. Campos, s/nº
Vista Alegre Rua Maria M. de Oliveira, s/nº
Cecap Av. Fausto E. dos Santos, s/nº
Jd. Aeroporto Rua Antonio de Luna, s/nº
Nossa Senhora das Dores 1 Av. Frei J. das Mercês, 50
Nossa Senhora das Dores 2 Av. Vitório Bortolan, s/nº
Morro Azul Rua Osvaldo Bertoline, 500
Pq. Hipólito 1 Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº
Abílio Pedro Rua Agostinho Gianoto, s/nº
Graminha Rua Luis Pereira do Prado, 156
Nova Limeira Rua José Fontanin, 179
Nova Suíça Rua Vereador Samuel Berto, s/nº
Novo Horizonte Rua Nelson F. da Silva, s/nº
Tatu Rua Alberto Pelegrino, s/nº
Vigilância Epidemiológica Av. Ana C. B. Levy, 650
Sair da versão mobile