Ícone do site Rápido no Ar

Limeira fará barreiras durante toque de restrição para verificar circulação pela cidade

O secretário de Negócio Jurídicos de Limeira (SP), Daniel de Campos, afirmou em coletiva de imprensa no início da tarde desta sexta-feira (5) que barreiras serão feitas em pontos estratégicos da cidade para verificar o cumprimento do decreto estadual que determina o toque de restrição das 20h às 5h.

“A Guarda Municipal, a Polícia Militar e os agentes de trânsito, nesse período, entre 20h e 5h, estarão fazendo barreiras dentro da cidade, em pontos chave, para verificar se está sendo cumprido o Decreto, se as pessoas não estão ‘zanzando’ pela cidade, se estão indo para uma atividade essencial, se há necessidade para isso”, afirmou.

PUBLICIDADE

“A orientação para toda população é que esteja em casa, salvo se em casos excepcionais, em que vá fazer alguma coisa em algum estabelecimento considerado essencial. Ou seja, não é para ir passear no supermercado, ver o que tem de novidades, isso não é essencial”, destacou o secretário. “As pessoas poderão ser paradas para verificar se aquela movimentação é necessária ou não. Isso será distribuído em vários pontos da cidade, de forma alternada, durante este período de 15 dias, para que haja um controle de fluxo, explicou.

O prefeito de Limeira reforçou durante a entrevista que, ainda que existam limitações, todo o efetivo municipal estará à disposição para conter aglomerações e eventos clandestinos. “A intenção não é multar ninguém, não é arrecadar com multas, é conscientizar”, disse Botion.

Limeira entrará na fase vermelha do Plano São Paulo a partir da meia noite de sábado (6) até o dia 19 de março. A intenção é refrear a disseminação do novo coronavírus diante de um aumento no número de casos. Além disso, o prefeito não nega temer o colapso do sistema de Saúde na cidade, com a falta de leitos de UTI. A UTI da URC (Unidade Referência Coronavírus) está com ocupação acima de 90%.

“Atividades essenciais são de alimentação, de saúde, estão permitidas. Mas tem que ser usadas com excepcionalidade”, finalizou o prefeito.

Sair da versão mobile