Ícone do site Rápido no Ar

Limeira: evento da Procuradoria Especial da Mulher discute os 15 anos da Lei Maria da Penha

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Limeira promove na sexta-feira, 6 de agosto, às 14h, evento para refletir sobre os 15 anos da Lei Maria da Penha, celebrado no dia 7 de agosto.

Além das representantes da Procuradoria Especial da Mulher, o evento contará com a participação do delegado titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Limeira, Danilo Broetto, e da presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno.

PUBLICIDADE

Para a vereadora Mariana Calsa (PL), que atualmente ocupa o cargo de procuradora Especial da Mulher, o combate à violência doméstica estará no foco da discussão. “O objetivo é relembrar as conquistas promovidas pela Lei Maria da Penha desde 2006, quando a lei foi sancionada, e refletir sobre os desafios do presente e do futuro, já que a violência contra a mulher registrou aumento na pandemia”, ressaltou a parlamentar.

Devido à pandemia de covid-19, não haverá público presente no evento, mas o conteúdo será transmitido ao vivo nas páginas oficiais da Câmara Municipal de Limeira no Youtube, no Facebook e no site.

A Procuradoria Especial da Câmara para 2021/2022 foi constituída no dia 25 de fevereiro. Mariana Calsa assumiu o cargo de procuradora especial; Lu Bogo (PL), primeira-procuradora adjunta; Terezinha da Santa Casa (PL), segunda-procuradora adjunta; Tatiane Lopes (Podemos), terceira-procuradora adjunta, Isabelly Carvalho (PT), quarta-procuradora adjunta e Constância Félix (PDT), quinta-procuradora Adjunta.

*Informações da Procuradoria Especial da Mulher

Sair da versão mobile