Ícone do site Rápido no Ar

Limeira elege Miss e Mister Terceira Idade 2019

Foi realizado nesta sexta-feira (1º) a abertura do 24º Concurso Miss e Mister Terceira Idade em Limeira. A iniciativa levou mais de 1.500 pessoas à sede social do Nosso Clube, palco do evento. Os vencedores desta edição foram Iracilde Salvadora Sambrano Escame, de 67 anos, e Antônio Cláudio Pacola, de 66 anos. Ambos representarão Limeira no Concurso Miss e Mister Terceira Idade do Estado de São Paulo, no dia 19.

Promovido pela Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, com apoio do Ceprosom, o concurso contou com a participação de 44 candidatos, em três categorias, Miss 60 a 69 anos, Miss acima de 70 anos e Mister acima de 60 anos, avaliados segundo os critérios de elegância, beleza, desenvoltura na passarela e carisma.

PUBLICIDADE

Prestigiaram a iniciativa, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Aucélia Damaceno, o secretário de Cultura, José Farid Zaine, os vereadores Lu Bogo, Claudemir Vieira (Mir do Lanche), Toninho Franco e Wagner Barbosa, conselheiras do Fundo Social de Solidariedade, além de integrantes dos grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O prefeito de Limeira, Mario Botion participou do evento e cumprimentou os presentes e destacou a importância da realização do concurso, que ele classificou como uma “celebração à vida”. Botion também observou a relevância do trabalho desenvolvido pela Prefeitura para oferecer atendimento à população da terceira idade. “Hoje temos 39 grupos da terceira idade, incluindo dois núcleos na área rural, que fazem parte do processo de expansão das nossas ações. Os jurados terão um papel difícil pela frente. Sejam todos muito bem-vindos”, comentou.

A primeira-dama, Roberta Botion agradeceu o apoio de todas as pessoas que colaboraram na organização do evento, incluindo as assistentes sociais do Ceprosom, e desejou boa sorte aos candidatos. “É uma alegria muito grande receber a participação de tantos grupos da terceira idade nesta tarde tão especial”, disse.

Na categoria Miss 60 a 69 anos, foram eleitas Iracilde Salvadora Sambrano Escame (1º lugar), Elmita Lemos da Cunha (2º lugar) e Josefa Batista de Oliveira (3º lugar). Viúva, mãe de dois filhos e participante do grupo “Sonhos de Primavera”, Iracilde disse que estava se sentindo “no céu”.

Conquistaram a categoria Miss acima de 70 anos, Cleusa Alice Lombardi (1º lugar), Antonia Camillo Carlos (2º lugar) e Angelina Apparecida Basso de Almeia (3º lugar). Já Arlene Reis de Lima Pereira foi eleita Miss Simpatia 2019.

Entre os homens, Antônio Cláudio Pacola ficou com o 1º lugar, seguido de José Carlos Corrêa (2º lugar) e João Gonçalves de Oliveira (3º lugar), que também arrebatou o título de Mister Simpatia. “É muita emoção, vou me preparar para trazer o título estadual para Limeira”, disse Pacola, que integra o Centro de Convivência do Nosso Clube.

O grupo Rosa Mística ficou com o posto de “Torcida mais animada”. Integraram o corpo de jurados, Monique Benvenuto de Paula Lourega (Dauras Turismo), Rosa Santana (Pralana), Irani Oliveira Gomes (Jéssica Cosméticos), Jô Barbosa (colunista social) e Dalva Aparecida Costa Burati (Concurso da Terceira Idade de Iracemápolis).

Durante a Cerimônia, houve homenagem a Francisca Silveira Moraes, a Dona Chica, e a Doroti Kühl Fontanin, que já concorreram em várias edições do concurso e desfilaram com o título de “Eterna Miss”. O público também assistiu a uma apresentação musical de Nair Luiz da Silva Beck (voz) e Idelazir Banhos Ribeiro (violão), esta última, Miss 3ª Idade 2018.

Novembro Azul
Na ocasião, a diretora de Atenção Primária à Saúde, Camila Rezende, reforçou a importância do Novembro Azul – mês de conscientização e prevenção ao câncer de próstata. A campanha é voltada a homens acima de 50 anos, que poderão fazer a coleta do PSA (Antígeno Prostático Específico) – exame de sangue capaz de diagnosticar o câncer de próstata em estado inicial.

Your browser does not support the video tag.https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2019/dengue2019-2.m4v

Sair da versão mobile