A região de Piracicaba, da qual Limeira faz parte, avançou hoje (26) para a fase amarela no plano de classificação de enfrentamento ao coronavírus do Estado de São Paulo.
Com isso, os municípios poderão reabrir os comércios não essenciais, inclusive salões de beleza, academias, bares e restaurantes, seguindo as regras de distanciamento. Esses estabelecimentos poderão funcionar por 10 horas diárias e com a 40% da capacidade.
Apesar de avança para a nova fase, o “Toque de Restrições Noturnas” das 23h às 5h ficam valendo. Apenas a região de Piracicaba, Araçatuba e Baixada Santista estão na fase amarela do Plano SP.
A Grande São Paulo e as regiões de Campinas, Sorocaba e Registro saíram da Fase Amarela para a Laranja. Nessa etapa, todos os estabelecimentos liberados pela Amarela podem funcionar, mas até as 20h (em vez de 22h), com até 40% de ocupação e funcionamento de até 8 horas por dia.
As regiões de Marília e Ribeirão Preto foram da Laranja para a Vermelha, na qual seguem as de Bauru, Araraquara, Presidente Prudente e Barretos. Segundo o governo, 76% da população estadual está na fase Laranja, enquanto 9% na Amarela e 15% na Vermelha. Somente a região de Piracicaba teve melhora e foi para a fase Amarela. As demais não tiveram mudanças.
O Estado tem 2.014.529 casos e 58.873 óbitos por covid-19 confirmados. A taxa de ocupação é de 70,4% em UTI e de 51,2% em leitos de enfermaria, média que fica em 70,8% e 57,1%, respectivamente, na região metropolitana de São Paulo.