Ícone do site Rápido no Ar

Limeira apresenta saldo positivo em geração de empregos

Dados consolidados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de março de 2021 mostram que Limeira apresentou saldo positivo de 478 empregos formais no mercado de trabalho durante o mês passado. Foram 3.188 admissões contra 2.710 desligamentos. De janeiro a março deste ano, o saldo também é positivo, de 2.610 empregos, segundo os dados do Ministério da Economia.

No comparativo regional, Limeira também se destaca entre as três cidades com melhores resultados nos três primeiros meses deste ano. Americana teve saldo de 2.855; Limeira, 2.610; e Piracicaba, 2.451. No âmbito municipal, o setor industrial lidera com 60% da criação de postos de trabalho até o momento, com o total de 1.564 vagas, seguido pelo segmento de serviços (25%), com saldo positivo de 654 vagas.

PUBLICIDADE

Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall afirma que o sinal positivo dado pela economia é fruto também da dedicação do poder público, por meio de capacitações e parcerias estratégicas. “Acredito que estamos em um caminho positivo para a superação das dificuldades geradas pela pandemia. Estes números são muito importantes para demonstrar a força econômica de nossa cidade”, destaca Almirall.

Sair da versão mobile