Ícone do site Rápido no Ar

Limeira aparece na 18ª posição entre as 50 com os melhores índices de segurança do Brasil

Dezenove municípios de São Paulo foram eleitos os mais seguros do país, de acordo com ranking divulgado pela empresa Urban Systems Brasil (USB). O estudo apresentou uma lista com 50 cidades no total. Limeira aparece na 18º posição.

O ranking foi construído levando em consideração critérios como taxa de homicídios, acidentes de trânsito, monitoramento de áreas de risco, iluminação pública, despesas com segurança, além do efetivo de agentes de segurança e de trânsito.

PUBLICIDADE

O ranking elegeu Vinhedo, no Interior do Estado, como a cidade com o melhor índice de segurança do país. O município conseguiu subir duas posições, em relação ao ano de 2016. Na região de Campinas, também estão entre as mais seguras Paulínia, Amparo, Jaguariúna e Itupeva.

As cidades de Cajamar, São Bernardo do Campo, Jandira e Mauá, da região metropolitana de São Paulo, também entraram na lista. Na região de São José dos Campos, Campos do Jordão e Ubatuba são as com melhores indicadores.

Monte Alto, da região de Ribeirão Preto; Santos e Itanhaém, da região da Baixa Santista; Itu, da região de Sorocaba e Artur Nogueira, Araras, Limeira e Monte Mor, da região de Piracicaba também apresentaram índices positivos dentro dos critérios analisados.

Confira ranking completo com a pontuação de cada cidade:

Empresa especializada
O ranking, denominado Connected Smart Cities, foi desenvolvido pela empresa UBS – empresa de Business Intelligence especializada em pesquisa comportamental e análise de dados estatísticos em mapas digitais, para dimensionamento de mercados e levantamento de tendências em mercados e cidades.

A Urban Systems coleta dados qualitativos com técnicas de pesquisas em profundidade e dados quantitativos através de sua unidade operacional Urban Mind. Para a busca desses dados, o Urban Mind dispõe de tecnologias de robôs de busca varrem as fontes 24 horas por dia, 365 dias por ano, permitindo atualização permanente de dados.

O estudo foi divulgado no dia 21 de junho.

Sair da versão mobile