Ícone do site Rápido no Ar

Limeira aguarda distribuição de doses para iniciar vacinação contra Covid-19

A Prefeitura de Limeira informou em nota oficial que já tem toda a estrutura necessária para iniciar a vacinação assim que as doses chegarem até o município. A cidade ainda não recebeu nenhuma informação oficial de como funcionará a distribuição da vacina, mas deve seguir o Plano Nacional de Imunização, complementado pelo Plano Estadual.

Segundo a Prefeitura de Limeira, inicialmente, a vacinação será realizada em 17 unidades de saúde com pontos fixos, além de plantões aos sábados e unidades móveis de vacinação e outros equipamentos de saúde, se necessário. Para evitar aglomeração, o município realizará a vacinação conforme as fases recomendadas aos grupos de risco e realizará a vacinação de forma descentralizada.

A primeira fase vai abranger os trabalhadores da saúde. “O município aguarda o consenso entre o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde sobre a delimitação de tais profissionais a fim de chegar a um número aproximado”, informa a nota.

Reunido com governadores, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, iniciou a distribuição dos primeiros lotes da CoronaVac aos estados brasileiros em Guarulhos (SP) e afirmou que a vacinação no Brasil pode começar ainda nesta segunda-feira (17).

“Assim que as vacinas chegarem a Limeira, o que não há previsão neste momento, a Secretaria de Saúde dará início à imunização, novamente, dentro dos critérios do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo, com suporte da Diretoria Regional de Saúde (DRS)”, comunica a Prefeitura de Limeira.

teste
Sair da versão mobile