Ícone do site Rápido no Ar

Líder, Inter vence e goleiro bate recorde histórico

Crédito - Instagram

O dia primeiro de junho de 2024 entrou para a história da Internacional. O goleiro André Luiz cravou para sempre seu nome no clube.

Ao não sofrer gol na vitória diante do Patrocinense por 3 a 0, sábado passado no Limeirão, o camisa 1 bateu uma marca que durava 35 anos. Desde 1989, um arqueiro não ficava tanto tempo sem tomar gol. Silas detinha essa marca desde 1989.

PUBLICIDADE

Ao contrário dos outros jogos, André Luiz foi pouco exigido. Ao final do jogo, o atual titular caiu nos braços da torcida e festejou muito com seus companheiros.
André Luiz vive um grande momento. Além de bater esse recorde, será papai pela primeira vez.

A Internacional chegou a cinco vitórias e um empate nesses seis jogos iniciais. Lidera o Grupo A-7, com 16 pontos, três a mais que o vice-líder Maringá e dez a mais que o Santo André, primeiro fora do G-4.

A Inter era ampla favorita contra o time mineiro e provou isso dentro de campo. O Patrocinense veio para Limeira sem ter vencido um jogo sequer. Estava na lanterna e dispensou seis jogadores antes do duelo.

A Inter precisou de 45 minutos para resolver o jogo. No primeiro gol aos 28 minutos, a jogada começou na esquerda com Lucas Café e contou com a colaboração de César Morais. Após cruzamento para a área, Albano recebeu na direita, cortou seu marcador e cruzou rasteiro. Antes de a bola chegar ao goleiro Felipe Gama, Kauê, esperto, se antecipou e bateu para abrir o placar. Terceiro gol do meia com a camisa leonina.

O segundo gol aos 46 minutos também começou com Lucas Café. O meia-atacante abriu para Rafael Silva na direita e foi para a área. O camisa 9 cruzou rasteiro e Lucas Café marcou seu primeiro gol com a camisa leonina.

No terceiro, aos 49, Lucas Café serviu Kauê na esquerda. O cruzamento visava Rafael Silva, mas o lateral Richard desviou no meio do caminho, traindo o goleiro Felipe Gama, ex-Independente: 3 a 0. Um gol contra.

A Inter poderia ter feito um placar mais elástico, mas o relaxamento natural aconteceu.

A Inter volta a jogar no domingo, às 18h30, diante do Grêmio Maringá, no Paraná. É um duelo que vale a liderança do grupo. O Leão tem uma vitória a mais que o rival e sete gols de saldo a mais.

Situação
Resultados da sexta rodada do Grupo A-7: Internacional 3 x 0 Patrocinense, São José 1 x 1 Maringá, Costa Rica 2 x 5 Santo André e Pouso Alegre 0 x 0 Água Santa.

A classificação ficou assim: 1) Internacional 16, 2) Maringá 13, 3) Água Santa 9, 4) Pouso Alegre 7, 5) Santo André 6, 6) Costa Rica e São José 5 e 8) Patrocinense 2.

A sétima rodada começará no sábado: 11h – Santo André x Pouso Alegre; 16h – Patrocinense x São José e 18h – Água Santa x Costa Rica. No domingo, às 18h30 – Maringá x internacional.

Internacional 3 x 0 Patrocinense
Gols – Kauê aos 28, Lucas Café aos 46 e Richard (contra) aos 49 minutos do primeiro tempo (IN)
Local – Limeirão
Árbitro – Wagner Silva Echevarria (RS)
Público – 855 pagantes
Renda – R$ 10.740,00
Internacional – André Luiz; Williams Bahia, Diego Jussani, Gui Mariano e César Morais (Leocovick); Gustavo Hebling, Cesinha (João Felipe), Kauê (Juninho) e Albano; Lucas Café (Felipe Fonseca) e Rafael Silva (Erick Luís). Técnico – Felipe Conceição.
Patrocinense – Felipe Gama; Dener, Renan, Raphael e Richard (Lucas); Luiz, Gabriel (Kauã), Giovanny (Fayad) e Vinicius; Felipe Afonso e Rafinha (Júlio Carioca). Técnico – Estevan Soares.

Sair da versão mobile