Ícone do site Rápido no Ar

Líder da Série B, Santos recebe o Avaí na Vila Belmiro

Santos FC

O Santos recebe o Avaí, hoje às 16h, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Peixe lidera com 37 pontos, enquanto o time catarinense é o 10º, com 28. Os ingressos estão esgotados.

Em um bom momento na temporada, o Santos acumula dez jogos sem derrotas. Sob o comando de Fábio Carille, a equipe bateu o Paysandu, na Curuzu, por 3 a 0, com destaque para Guilherme, vice-artilheiro da Série B com sete gols.

No ataque, o time agora conta com o reforço do equatoriano Billy Arce, que pode ser uma alternativa a Julio Furch. Quem pode pintar nos próximos dias é Wendel Silva, que pode vir por empréstimo do Porto.

O lateral-direito JP Chermont, que se recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo, ainda é dúvida para o confronto. O jogador participou do último treino.

Willian Bigode está fora da partida, suspenso pelo terceiro amarelo. Aderlan, Kevyson e Giuliano seguem no DM, e Gil retorna de suspensão. O colombiano Alejandro Villareal, de 19 anos, foi relacionado por Carille. Ele foi contratado nesta temporada e integra o elenco Sub-20. Em quatro jogos, marcou um gol na categoria.

No Avaí, a chegada do experiente técnico Enderson Moreira trouxe uma nova energia, resultando em uma vitória por 1 a 0 sobre o Operário/PR em sua estreia, quebrando uma sequência de nove jogos sem vencer.

Para o confronto contra o líder, a equipe catarinense não contará com Marcos Vinícius, que está suspenso, e Gustavo Talles, recém-contratado, deve ocupar a vaga.

Santos e Avaí se enfrentaram poucas vezes ao longo da história. Até aqui, o Peixe vem dominando o confronto. A equipe levou a melhor em 8 das 18 partidas entre os times. Outras sete partidas acabaram empatadas e apenas três terminaram com o Leão vencedor.

Santos x Avaí
Santos – Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira (JP Chermont), Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Otero, Guilherme e Julio Furch. Técnico – Fábio Carille.
Avaí – César Augusto; Gustavo Talles, Tiago Pagnussat, Gustavo Vilar e Mário Sérgio; Willian Maranhão, Pedro Castro e Giovanni; Gabriel Barros, Vágner Love e Garcez. Técnico – Enderson Moreira.
Árbitro – Anderson Daronco (RS)
Local – Vila Belmiro, às 16h.

teste
Sair da versão mobile