Com direito a gol do artilheiro Robert Lewandowski (Barcelona), a Polônia venceu a Arábia Saudita por 2 a 0, pelo Grupo C da Copa do Mundo do Catar. Porém o melhor em campo foi seu companheiro de ataque Szczesny.
A Arábia vinha motivada pela surpreendente vitória sobre a Argentina por 2 a 1, de virada, na estreia. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Lewandowski recebeu de Cash, driblou o goleiro e deu o passe preciso para o gol de Zielinski.
Cinco minutos depois, a Arábia Saudita teve um pênalti marcado ao seu favor. Al-Shehri foi derrubado na área e o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio precisou da ajuda do VAR para assinalar a penalidade. Na cobrança, Feras bateu e Szczesny defendeu.
No segundo tempo, aos 36 minutos, finalmente surgiu o tão aguardo gol de Lewandowski. O goleador contou com uma falha da zaga saudita, e saiu de frente com o goleiro. Com calma, chutou colocado para ampliar.
Aos 44, Lewa quase fez mais um, de cavadinha, mas parou em boa defesa de Al-Owais. Um pouco antes, havia acertado a trave.
Com o resultado, a Polônia chega a quatro pontos, um a mais que os sauditas. Às 16h jogarão Argentina x México.
Polônia e Arábia Saudita voltam a campo na próxima quarta-feira. Os poloneses enfrentam a Argentina, às 16h (de Brasília), no estádio 974. Já os sauditas encaram a seleção do México, no mesmo horário, mas no estádio Lusail Iconico.