Ícone do site Rápido no Ar

Lewandowski ganha o prêmio The Best de melhor do mundo

Fifa

O atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, foi eleito o melhor jogador do mundo na temporada 2020/2021 e recebeu o prêmio The Best. O polonês derrotou Lionel Messi, do PSG e Mohamed Salah, do Liverpool.

O camisa 9 do Bayern de Munique foi o vencedor da premiação da Fifa no ano passado. Em uma boa fase, marcou 51 gols e deu 8 assistências em 44 partidas na temporada passada.

O argentino Messi continua sendo o maior vencedor da honraria, com seis troféus, um a mais do que seu rival Cristiano Ronaldo. Zidane e Ronaldo Fenômeno tem duas conquistas e Ronaldinho Gaúcho tem duas.

O senegalês Edouard Mendy, muralha do Chelsea, foi eleito o melhor goleiro do mundo de 2021, na premiação The Best. Muito merecido. Foi também o primeiro africano a ganhar o prêmio de melhor arqueiro na Champions League. Mendy tentará parar o ataque palmeirense na provável final do Mundial de Clubes da Fifa.

Seleção da Fifa no 4-3-4, sem Mendy e Salah: Donnarumma (PSG); Rúben Dias (City), Bonucci (Juventus) e Alaba (Real Madrid); Kanté (Chelsea), Jorginho (Chelsea) e Kevin De Bruyne (Manchester City); Messi (PSG), Haaland (Borussia Dortmund), Lewandowski (Bayern de Munique) e Cristiano Ronaldo (Manchester United).

Ganhou como melhor técnico o alemão Thomas Tuchel, do Chelsea.

O gol mais bonito da temporada 2020/2021 é o de Erik Lamela. O meia argentino, hoje no Sevilla, ganhou o Prêmio Puskás ao marcar um gol de letra na derrota do Tottenham para o Arsenal por 2 a 1, em 14 de março de 2021.

Feminino

Após conquistar dois títulos e o vice da Champions League, Emma Hayes (Chelsea) recebeu o prêmio de melhor técnica do ano pela FIFA.

Já Alexia Putellas, jogadora do Barcelona, foi eleita a melhor jogadora do ano de 2021.

A atacante canadense Christine Sinclair recebeu o prêmio especial da Fifa pela carreira no futebol feminino. A jogadora do Portland Thorns, de 38 anos, é a maior artilheira de seleções, entre homens e mulheres, com 188 gols marcados com a camisa do Canadá.

A seleção feminina da Fifa tem a brasileira Marta com a camisa 10. Foram escolhidas: Christiane Endler; Bronze, Renard, Bright e Eriksson; Banini, Lloyd, Bonanser e Marta; Miedema e Alex Morgan.

teste
Sair da versão mobile