Ícone do site Rápido no Ar

Lesão tira Rafael Silva do primeiro jogo do mata-mata da Série D

Jogador de futebol comemorando em campo

Carol Custanari

O centroavante Rafael Silva está fora do jogo de ida do mata-mata da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D contra o Avenida/RS, no fim de semana, em Santa Cruz do Sul.

O jogador sofreu uma entrada forte no tornozelo esquerdo no empate sem gols diante do Pouso Alegre, sábado em Minas Gerais, pela última rodada da fase de classificação.

Estranhamente, o jogador foi escalado como titular pelo técnico Felipe Conceição, mesmo sendo um jogo que não valia absolutamente nada, apenas para cumprimento de tabela.

O artilheiro do atual elenco leonino com cinco gols, precisou ser substituído aos 14 minutos de jogo. Com fortes dores no tornozelo e sem conseguir colocar o pé no chão, o camisa 9 foi levado de ambulância para o hospital de Pouso Alegre.

O atacante passou por um raio-x, que descartou fratura. Rafael Silva disse que na hora que recebeu a entrada do rival, lembrou da lesão grave do lateral-esquerdo César Morais.

O tornozelo de Rafael Silva está bastante inchado e cheio de edemas. O jogador passará por uma ressonância magnética nos próximos dias para ver se há algum comprometimento ligamentar. Em princípio, não seria caso cirúrgico e sim, conservador.

A preocupação do departamento médico leonino é ver se o atleta não perdeu a estabilidade do tornozelo. O objetivo é prepará-lo para o jogo de volta, que será daqui há duas semanas no Limeirão. Mas o goleador corre o risco também de ficar fora desse confronto, pois uma lesão desse tipo costuma tirar o atleta de combate por 20 dias.

teste
Sair da versão mobile