Ícone do site Rápido no Ar

Leonino Albano pode ser o substituto de Cazares no Santos

Inter de Limeira

A Internacional está correndo um sério risco de perder seu principal jogador. O meia Albano estaria sendo monitorado pelo Santos.

O Peixe procura por um substituto de Cazares, que não será mais aproveitado pela comissão técnica de Fábio Carille e tende a ser emprestado nos próximos dias. Na lista de reforços estaria o nome do leonino.

Albano já tinha chamado a atenção dos dirigentes santistas no Paulistão. Na derrota leonina por 3 a 2, de virada, na Vila Belmiro, pela última rodada da primeira fase, o meia foi um dos melhores em campo.

No Estadual, Albano quase sempre entrava na etapa complementar. Com a lesão de Everton Brito na reta final, passou a ocupar o espaço como extremo direito e teve grandes atuações.

No jogo decisivo contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pelas quartas de final, todos os leoninos queriam que Albano seguisse como titular, mas Júnior Rocha optou pela volta de Everton Brito.

Albano entrou apenas no segundo tempo, com o placar já de 3 a 0 para os donos da casa, e mesmo assim foi um dos melhores em campo. Deu um enorme trabalho para o goleiro Cleiton.

Na atual Série D do Campeonato Brasileiro, Albano chamou para si todo o protagonismo do time. Suas atuações enchem os olhos dos torcedores e da imprensa. É um meia diferenciado.

Albano é canhoteiro, habilidoso, organiza o time e tem um chute muito forte. Em 16 jogos pelo Leão, marcou dois gols, um deles na vitória sobre o Novorizontino por 3 a 1, no Limeirão, pelo Paulistão e outro na vitória por 3 a 0 diante do Santo André, também no Major Levy, pela Série D.

E olha que seu posicionamento é bastante contestado. Mesmo sendo um meia clássico, o verdadeiro camisa 10, Albano é utilizado como um ponta-direita.

O técnico Felipe Conceição justificou que Albano recebe a bola de frente para o marcador e não de costas e que isso o ajuda a tomar a melhor decisão. Afirmou que tirá-lo dessa posição agora seria ruim para o jogador e principalmente para o esquema tático do Leão.

Contra o Maringá no meio de semana, no empate por 2 a 2, Albano teve a sua melhor atuação com a camisa leonina. Os principais lances saíram dos seus pés. Ele literalmente “comeu a bola”. Teve bola na trave, duas defesas do goleiro, dois chutes para fora e a assistência para o gol de João Felipe. Só pelo jogo de ontem o Santos já bateria o martelo pela sua contratação.

Mas não será fácil sua saída da Internacional. Recentemente, Albano estendeu seu contrato com o Leão. O antigo vencia no final desta Série D. Agora, foi prorrogado até o final do Paulistão. O meia teve até um reajuste salarial por conta deste acordo.

Albano, de 1m78, veio do Retrô. Júnior Rocha já queria trazê-lo na Série D do ano passado, mas não conseguiu. O jogador se apresentou no fim do ano passado.

O presidente Danilo Maluf afirmou que até agora não chegou nenhuma proposta e que se chegar, vai ouvir o jogador sobre seu interesse em continuar na Inter ou se tem o desejo de tentar a sorte no Santos.

Todos sabem que a filosofia do atual presidente é essa: não quer jogador descontente no clube. Esse talvez seja o grande segredo do sucesso da Inter.

Na saída de campo, após ser eleito por unanimidade o melhor em campo contra o Maringá, o repórter Igor Sedano perguntou ao meia sobre o interesse do Santos. Albano disse que fica feliz, mas que até agora nenhuma proposta chegou.

Antes da Série B o Santos contratou o meia Serginho, do Maringá, mas até agora o jogador não foi aproveitado. Aí estaria a chance de Albano.
Albano está com 27 anos e passou por equipes como Vila Nova, Goiás, Aparecidense, Paraná Clube e Retrô.

teste
Sair da versão mobile