Não deu para a Internacional no mata-mata da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20.
Jogando na manhã de hoje no estádio do CERET, em São Paulo, o Leãozinho ficou no 1 a 1 com o EC São Bernardo.
Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, no Pradão, gol do centroavante Miranda, o alvinegro limeirense precisava vencer por dois gols de diferença para disputar as oitavas de final ou por um gol para levar a decisão da vaga para as penalidades máximas.
E a Inter até começou bem, abrindo o placar logo no primeiro minuto, através de um golaço do meia Nathan, da entrada da área.
O time da casa empatou aos 8 minutos do 2º tempo. Em jogada ensaiada de falta, a bola foi cruzada da direita por Vitinho e Nabil tirou no alto. No rebote, o goleiro leonino espalmou uma finalização frontal. Só que a bola sobrou nos pés de Gustavo Mendes, que acertou o cantinho: 1 a 1. A tal “lei do ex não falha mesmo.
Aos 12 minutos, o centroavante Miranda escapou pela esquerda e foi derrubado pelo zagueiro Kawan fora da área. Mas o árbitro Paulo Ricardo Pereira Fernandes marcou o pênalti. Como não tem VAR, Felipe Santos cobrou e Nabil acertou o canto direito, espalmando.
O goleiro Daniel Lamberti salvou o Cachorrão de sofrer o segundo gol aos 40 minutos, quando voou no ângulo para evitar o gol de Caio. A Inter apertou nos minutos finais, mas o time mandante segurou o empate. O Leãozinho teve até um gol anulado nos acréscimos por saída da bola no momento do cruzamento da esquerda.
A Inter foi comandada pelo experiente Samarone, ex-XV de Piracicaba e com passagens pelo futebol internacional. Ele será o responsável pela formação do time para a disputa da Copa São Paulo de Juniores, em janeiro.
Balanço
A Internacional terminou a primeira fase em 10ª lugar no Grupo 1, com 20 pontos. Em 15 jogos, venceu seis, empatou dois e perdeu sete. Marcou 20 gols e sofreu 19. A Inter foi a 28ª no geral.
Os 21 gols da Inter na competição foram divididos assim: Thomaz (8), Pedrinho (5), Nicolas Dutra (2), Caio (2), Daniel (1), Rafael Soares (1), Tiago (1) e Nathan (1).
O time do ABC foi o quinto melhor no geral e o líder do Grupo 1. Venceu 11 das 15 partidas que disputou na primeira fase, sendo uma delas diante da própria Inter no dia 9 de maio, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, por 1 a 0.
Não empatou nenhuma vez e perdeu quatro jogos. Seu ataque marcou 33 gols e a defesa sofreu 13.

