É no profissional e é na base. Enfim, toda hora tem um jogo decisivo. Hoje, às 15h, a Internacional recebe o Aguaí, às 15h, no Limeirão, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20. A entrada é franca.
O Leãozinho precisa vencer, para não depender de nenhuma combinação de resultados. E olha que o adversário vem para cá com chances de classificação também, pois tem dois pontos a menos. É um confronto direto pela última vaga.
A Inter deixou escapar a chance de avançar de fase por antecipação. O empate com o Velo Clube por 1 a 1, no Limeirão e a derrota para o Juventus por 1 a 0, na última rodada, colocaram a classificação leonina em risco.
Dez equipes de cada um dos três grupos avançam para a segunda fase, totalizando 30. Existem mais dois lugares para os melhores 11º.
Neste momento, a Inter ocupa exatamente a 10ª posição, com 17 pontos. Porém, o Velo Clube tem 16, Itapirense e Aguaí 15 e Sfera 14. Ou seja, todos entrarão na última rodada com chances de classificação.
A Inter é a única que depende apenas de suas forças. Basta vencer o Aguaí. Até o empate pode servir, desde que Velo e Itapirense não vençam.
O técnico Bruno Symon tem problemas na escalação. O lateral-esquerdo Samuel foi expulso na Rua Javari e terá que cumprir a suspensão automática. Já o centroavante Thomaz foi puxado pelo técnico Ademir Fesan para o jogo contra o Comercial, em Ribeirão Preto, pela Copa Paulista.
Por outro lado, o zagueiro Nicolas e o atacante Léo Lopes têm presenças garantidas hoje. O provável Leãozinho para hoje: Antony; Pedro, Pontes, Nicolas e Barbosa; Nathan, Grotta e Dani, Pedrinho, Léo Lopes e Gustavo.
A última rodada terá hoje: Internacional x Aguaí, Taubaté x Sfera, Ferroviária x São Bernardo, Mirassol x Audax, Novorizontino x Juventus, Ponte Preta x São José, Santos x Velo Clube e São Caetano x Itapirense.
A classificação está assim: 1) EC São Bernardo 33, 2) Novorizontino 30, 3) Juventus 29, 4) Ferroviária e Santos 26, 6) Ponte Preta 25, 7) São Caetano e Audax 21, 9) Mirassol 18, 10) Internacional 17, 11) Velo Clube 16, 12) Itapirense e Aguaí 15, 14) Sfera 14, 15) São José 6 e 16) Taubaté 5. Os dois representantes do Vale do Paraíba estão rebaixados.

