Um leão curioso invadiu uma barraca de uma dupla de turistas em Botsuana e assustou os acampantes, que registraram tudo de dentro de um carro, onde se refugiaram durante a visita indesejada.
Em segurança, o cinegrafista Robert Hofmeyr filmou a chegada do animal, que ficou longos minutos inspecionando e destruindo o acapamento. No vídeo de 8 minutos, é possível ver o leão tentar comer o saco de dormir, destruir uma cadeira de camping e até roubar um travesseiro. ASSISTA:
Robert pretendia filmar o nascer do sol no Parque Transfronteiriço de Kgalagadi, em Botsuana, em 1º de julho. Mas a chegada do leão interrompeu tudo, por volta das 6h. Ele buzinou para tentar diminuir o instinto destrutivo do leão, mas o esforço foi em vão. Quando o animal foi embora para a escuridão ainda levou o travesseiro do cinegrafista.
“O leão não era agressivo de forma alguma. Ele estava apenas curioso. Ele não demonstrou medo de humanos ou veículos”, disse Robert na descrição do vídeo. O parque descreve a região como segura para visitantes, mas recomenda que nenhuma comida ou item chamativo seja deixado para trás. Além disso, pede que visitantes evitem acampar sozinhos.