Ícone do site Rápido no Ar

Laudo aponta que Titan morreu por insuficiência respiratória

O laudo de necrópsia da morte do cachorro da raça pitbull, que foi encontrado por populares enrolado em um cobertor em chamas no Jardim Graminha, em Limeira (SP), como foi mostrado aqui no Rápido no Ar, apontou que o animal morreu devido a uma insuficiência respiratória aguda severa.

Titan, como foi batizado após ser resgatado, ficou internado por dois dias, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.

PUBLICIDADE

O laudo de 36 páginas, também mostra o estado em que o animal se encontrava. Segundo os exames, ele estava magro, apresentando áreas de aspecto traumático e hematomas na região inguinal e cervical, além de lesões de contato irritante na região dorsal e extremidade de membros.

O laudo da necropsia foi encaminhado ao Ministério Público, para ser anexado ao inquérito.

O CASO

Foto: Alpa

O cachorro foi enrolado em um cobertor e queimado no dia 16 de agosto. Um vizinho do local, ouviu os gritos do animal e saiu correndo para socorrer.

Titan, que se chamava na verdade Bob, foi levado em estado grave para um hospital veterinário onde recebeu todos os cuidados possíveis, mas infelizmente não resistiu e faleceu na manhã do dia 18 de agosto, um domingo.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que um homem, de 27 anos, ateou fogo no cachorro da raça Pit Bull.

Nas imagens divulgadas pela Polícia Civil, é possível ver o carro, um Volkswagen Apolo, na cena do crime.

O veículo foi o mesmo em o acusado foi detido quando levava a filha para escola.

Em uma entrevista exclusiva ao Rápido no Ar, o proprietário do cão contou que não imaginava que o animal estivesse vivo. Ele ainda alegou que ateou fogo no cachorro para evitar o cheiro de carniça onde o cão foi jogado. Assista:

O delegado que cuida do caso afirmou que a lei de maus tratos que é de 1998 é branda. O responsável pelo cão foi multado pela Prefeitura de Limeira e pela Polícia Militar Ambiental. Ele responde em liberdade

Sair da versão mobile