Ícone do site Rápido no Ar

Laudo aponta que morte do ator Luiz Carlos, encontrado com saco plástico na cabeça, foi acidental

Foto: Reprodução / Instagram

Nesta quarta-feira (22) o IML (Instituto Médico Legal) concluiu que a morte do ator Luiz Carlos de Araújo, foi acidental. Segundo o laudo a causa da morte por asfixia e uso de drogas.

O ator, de 42 anos, atuou na novela Carinha de Anjo, do SBT, foi encontrado morto por seus amigos e também pela Polícia Militar (PM), no último 11 de setembro, em seu apartamento no centro de São Paulo.

O sumiço de Luiz Carlos causou estranheza em seus amigos, pois ele deixou de responder algumas mensagens. Então os amigos e PM acionaram um chaveiro para poderem entrar em seu apartamento. Eles o encontraram sobre a cama com um saco plástico na cabeça.

O laudo necroscópico apontou que o ator utilizou o saco plástico para tentar aliviar a ansiedade, fazendo exercícios de re-respiração que consiste em colocar um saco de papel na boca e assopra-lo, uma técnica polêmica conhecida na literatura médica. Ainda de acordo com o laudo o saco plástico utilizado por ele, aumento o teor de dióxido de carbono, e reduziu o oxigênio.

A Delegacia que investiga o caso ainda guarda o laudo do IC (Instituto de Criminalística) para assim chegar a conclusão das investigações. O caso deverá ser considerado como morte acidental, assim sendo arquivado.

teste
Sair da versão mobile