Ícone do site Rápido no Ar

Lateral Mayke deixa o Palmeiras e é o novo reforço do Santos

César Greco

Desde 2018 vestindo a camisa do Palmeiras, o lateral-direito Mayke, de 32 anos, é o novo reforço do Santos.

Com contrato até o final do ano com o Verdão, ainda havia indefinição se a sua ida seria de imediato ou apenas em 2026. Os dois clubes chegaram a um acordo e anteciparam a transação.

Seu contrato será de duas temporadas com opção de renovação por mais um caso atinja metas. Grêmio e São Paulo tentaram atravessar o negócio.

O lateral admitiu que um dos fatores que pesaram no momento dele escolher para onde iria foi Neymar.

“Não vou enganar que sou muito fã dele. É um dos melhores jogadores que já vi jogar. Não o conheço, sempre tive o sonho de conhecer e jogar com ele”, afirmou Mayke.

Com o título paulista conquistado em 2024, Mayke se tornou o atleta com mais troféus na história do Palmeiras, com 12, ao lado de Weverton, Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Dudu, Ademir da Guia e Junqueira.

O jogador chegou ao Verdão em 2017 e, desde então, acumulou 319 jogos e oito gols marcados.

Robinho Jr

O bom início de Robinho Jr., filho do ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira, animou os torcedores. O clube anunciou ampliação do vínculo do atacante de apenas 17 anos até abril de 2027, aumentando os vencimentos e colocando uma multa rescisória alta. Ele vem recebendo respaldo do astro Neymar, que serve de orientador e incentivador em campo e também nos treinos e concentração.

Por outro lado, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Santos com o pagamento de uma multa de R$ 95 mil, pelos incidentes ocorridos na Vila Belmiro após a partida contra o CRB, no dia 1º de maio, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Após o término da partida, durante a saída dos jogadores, foram arremessados copos plásticos. Torcedores tentaram invadir a sala de imprensa. E do lado externo foram registrados confrontos entre torcida e a Polícia Militar.

No jogo, o Santos ficou no empate de 1 a 1. Nos acréscimos, o goleiro Gabriel Brazão ainda defendeu um pênalti evitando a derrota em casa. No duelo de volta, em Maceió, a equipe santista voltou a empatar com o rival alagoano e acabou eliminada a Copa do Brasil nos pênaltis.

Sair da versão mobile