Ícone do site Rápido no Ar

Lançamento do primeiro Walkman completa 41 anos

No dia 1º de julho de 1979, a Sony lançou no mercado japonês um aparelho curioso, inovador e revolucionário, o chamado Walkman. Há exatos 41 anos, a Sony deu a possibilidade das pessoas ouvirem música em um aparelho portátil em qualquer lugar e em qualquer momento.

A qualidade sonora do Walkman não era das melhores, porém, ninguém ligava muito, afinal, a portabilidade era o grande atrativo. Para mudar de música e ir para sua faia favorita era necessário usar os botões “Fast Forward” e “Rewind”, mas as vezes só havia um único botão para fazer isso e não era um processo tão rápido.

PUBLICIDADE

O Walkman foi responsável por deixar muitas pessoas esperando um dia inteiro até suas músicas favoritas tocarem na rádio, para poderem gravar em fitas K7 e depois ouvir através do aparelho.

O dispositivo se tornou sinônimo de som portátil e persistiu por anos a fim, se tornando um sucesso difícil de ser superado. De acordo com as estimativas oficiais, a linha de produtos Walkman vendeu 385 milhões de unidades no mundo. Durante o auge do Walkman a Sony comercializava 50 mil novas unidades por mês somente no Japão.

Sair da versão mobile