Ícone do site Rápido no Ar

Lana Del Rey doa 350 mil para providenciar água potável à povo Navajo

A cantora Lana Del Rey revela que doou parte considerável do adiantamento que recebeu por seu novo livro de poesias, Violet Bent Backwards Over The Grass, para uma das comunidades indígenas mais vulneráveis da América, a nação Navajo.

O dinheiro foi direcionado para a possibilidade de acesso à água potável.
Com cerca de 300 mil indivíduos, eles só ficam atrás dos Cherokees (com pouco mais de 500 mil) como a maior tribo nativo-americana dos EUA.

Ela fez uma doação de US$ 350 mil (quase R$ 2 milhões) para a ONG Dig Deep Water e incentivou os fãs para que apoiassem, dentro de suas possibilidades, causas tão importantes quanto esta. Nas redes sociais, Lana de Rey deixou seu relato.

“Não importa quais sejam os resultados da eleição, apenas lembre-se de que cada um, como indivíduos, podemos brilhar intensamente e contribuir para o nosso mundo à nossa própria maneira. Como tive a sorte de receber um adiantamento da Simon & Schuster, sou muito grata por poder distribuir esse dinheiro para fundações que precisam de nossa ajuda começando com fundações conectadas à comunidade Navajo.

Esperamos que o projeto @digdeepwater tenha algum alívio com os 350 mil dólares que entregamos a eles no mês passado. Eu, pessoalmente, sempre acreditei em reparações pessoais para retribuir às pessoas que moldaram a nossa terra. Estou ansiosa para deixar todos a sobre o restante das doações que faremos ao longo do ano.”

teste
Sair da versão mobile