Ícone do site Rápido no Ar

Ladrões especializados em furto de cabo telefônico se passavam por funcionários de empresa em Limeira

Uma ocorrência que está em andamento na manhã desta quinta-feira (28), chamou a atenção dos GCM (Guarda Civil Municipal). Por volta das 4:30 da manhã, o telefone do COP (Central de Operações) da guarda parou de funcionar. Recentemente o mesmo problema ocorreu e foi descoberto posteriormente que indivíduos haviam furtado cabos telefônicos.

Desconfiados os GCMs começaram a patrulhar a cidade para tentar localizar os criminosos. Na rua vereador Samuel Berto, no Jardim Nova Suíça, os guardas Tcheilon e Sílvio viram uma Kombi caracterizada de uma empresa que seria autorizada pela Vivo para realizar a manutenção nas redes. Ao se aproximar do local, um dos homens que estava do lado de fora do poço subterrâneo correu e pulou o muro de uma escola. Ele não foi mais localizado.

Os outros dois homens que estavam uniformizados e com todos os equipamentos de segurança foram detidos no interior do poço subterrâneo.

Através de informações da Muralha Digital, os guardas descobriram que a Kombi entrou em Limeira por volta das 15h. O veículo possui escadas, cones de sinalização de trânsito e estava com todas as ferramentas necessárias para manutenção de rede. A Kombi não tem queixa de furto ou roubo.

Os homens de 36 e 37 anos não ofereceram resistência e foram detidos pelos guardas. Além da Kombi caracterizada e das ferramentas apreendidas, os GCMs encontraram também cerca de 500 Kg de cabo de rede para telefone cortados. No total foram cortados cerca de 73 metros de cabo, e segundo a empresa responsável, o valor de custo dos cabos chega a R$ 133 mil.

A ocorrência está em andamento e sendo apresentada na manhã desta quinta-feira (28), no Plantão Policial de Limeira. Os criminosos também estavam agindo na região.

*Créditos Fotos: Wagner Morente

teste
Sair da versão mobile