Ícone do site Rápido no Ar

Ladrões de residência são presos numa ação integrada de forças de segurança em Piracicaba; um já foi jardineiro no local

Foto: Polícia Civil

Três criminosos foram presos, e um quarto indivíduo foi identificado, após um roubo à residência, registrado nesta quarta-feira (16), em Piracicaba (SP), sendo que um deles, que foi reconhecido pela vítima, era o jardineiro que prestou serviço no local.

A prisão dos três foi realizada após um serviço rápido, e integrado, entre as forças de segurança e que reuniu, por parte da DEIC (Divisão Especializada em Investigações Criminais), a 1ª DIG, 2ª DISE e uma papiloscopista que já coletou impressões digitais no imóvel, além de investigadores do 1º Distrito Policial, militares da Força Tática, do 4º Pelotão do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e da parte da Guarda Civil Municipal (GCM) atuou a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal).

A polícia informou que tomou ciência, às 12h30, que havia acabado de ocorrer na Rua Doutor Paulo Pinto, Jardim São Dimas, e de imediato iniciou as diligências no local, junto com a policial civil Carol, para a realização de exame pericial papiloscópico, para coleta de impressões digitais.

No imóvel já estavam policiais civis do 1º DP e policiais militares de Radiopatrulha (4ª Cia), os quais preservavam o local até a chagada do Perito Criminal Antônio, que se fez presente no local juntamente com o Fotógrafo Willian.

No local, os policiais da DEIC foram informados que, na hora do assalto, apenas uma mulher estava em casa. Foi apurado que os indivíduos não faziam uso de arma de fogo, mas mencionavam portar armas. Eles apuraram que os criminosos roubaram joias, relógios e 26 armas de fogo – o dono do imóvel é colecionador.

Os PMs que preservavam o local disseram que um popular alegou que achou estranho uma escada na calçada e que viu um jovem carregando um cobertor, com objetos enrolados nele, e viu que tal indivíduo levou o cobertor para um veículo VW/Gol de cor branca, sendo que esse popular teria tirado fotografias do veículo VW/Gol (a placa foi passada para a polícia).
.
Logo, os investigadores souberam que policiais militares da Força Tática abordaram dois indivíduos – “Marquinhos” e “Ninho” – com os quais foram localizados objetos que seriam da vítima, sendo certo que acabaram enviando fotografias e a vítima reconheceu tudo.

Na casa da mãe de um dos envolvidos, os militares encontraram relógios roubados na residência. depois, os PMs  ainda foram na residência de um indivíduo conhecido como “Formiga”, onde encontraram um anel que também foi reconhecido pela vítima.

Em meio às diligências foi descoberto que um dos criminosos já prestou serviços de jardinagem na residência, onde mora apenas um casal. A mulher reconheceu, também, o indivíduo que a amarrou.

Parte das equipes da 1ª DIG e 2ª DISE realizou diligências e localizou três armas de fogo e o VW Gol branco usado no assalto. Os policiais do 10º BAEP localizaram o indivíduo que dirigia o carro.
.
O flagrante foi elaborado na sede da DEIC pelo delegado Marcel William de Sousa Oliveira. Os três estão à disposição da Justiça. O quarto homem apontado como participante do crime, conhecido como “Formiga” continua foragido.

Sair da versão mobile