Ícone do site Rápido no Ar

Ladrão que obrigou vítima a fazer pix de R$ 200 é preso pela Polícia Militar em Araras; comparsa fugiu

Fotos: Polícia Militar

A noite desta segunda-feira (22), em Araras (SP), terminou com a prisão em flagrante de um dos autores de um roubo a residência – um homem de 25 anos -, e que foi localizado na Estrada Elhiu Root, cruzamento com rua João Rossi, no Jardim Europa. O comparsa dele conseguiu escapar da prisão. Com ele foi recuperada uma moto roubada e apreendida uma faca.

PUBLICIDADE

Às 22h15, a Polícia Militar foi informada, por operadores da Central 190, que havia acabado de ocorrer um roubo em uma casa do bairro Vila Nova, sendo que dois criminosos fugiram levando uma Hona CG 150 Titan KS.

Em patrulhamento pela estrada Elhiu Root, no cruzamento com a avenida João Rossi, os PMs viram a moto, ocupada por dois homens sem capacete e com as mesmas características irradiadas pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar.

Na abordagem, o garupa pulou da moto e correu para dentro de um canavial não sendo mais localizado. O piloto, ao ser detido, confessou que havia praticado o roubo na companhia do homem que correu.

Feito contato com a vítima, ela explicou que os dois invadiram sua casa e, mediante violência física, passaram a exigir transferência via Pix e a chave da moto. A vítima também mostrou o recibo bancário que comprova que ela foi obrigada a transferir R$ 200 para conta do criminoso preso.

Após exames cautelares, feitos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na zona leste de Araras, o marginal foi apresentado no Plantão Policial e permaneceu à disposição da Justiça.

 

Sair da versão mobile