Ícone do site Rápido no Ar

Ladrão que agrediu vítimas e roubou um VW Golf morre em troca de tiros com o 10º BAEP em Rio Claro

Fotos: 10º BAEP/ Fábio Gerônimo

Roubo de veículo e morte decorrente de oposição a intervenção policial. Essa ocorrência foi registrada às 22h desta terça-feira (12), na Estrada Velha Rio Claro (SP)/Brotas (SP), altura do bairro Boa Esperança, em Rio Claro, durante operação Saturação realizada por militares do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).

Quando passavam pelo local, os policiais foram informados sobre uma ocorrência grave de roubo de veículo, ocorrido na Rua 06 cruzamento com Avenida M51, no Jardim Progresso. A informação também dava conta que dois indivíduos armados, e violentos, subtraíram, mediante agressões e grave ameaça, um VW Golf, placas XXX-1568 ocupado por quatro vítimas (eram dois casais a caminho de uma farmácia).

Os solicitantes fizeram contato diretamente com uma equipe policial militar, a qual passou para toda a rede de Rádio da PM  e, rapidamente, foi montado um cerco nas adjacências. Momentos depois, uma das viatura do BAEP, a de prefixo E-10209, avistou um veículo nas características passadas e decidiu por fazer a abordagem.

Foram dados sinais sonoros e luminosos de parada, os quais foram desobedecidos. Em dado momento, pela estrada velha Rio Claro – Brotas, o veículo, em velocidade moderada, após o condutor passar numa vala e perder o controle da direção, chocou-se contra uma cerca de arame.

Ato contínuo, um dos indivíduos que estava na condução do carro conseguiu se evadir sentido a área de mata densa. Já o passageiro, desceu do carro armado de pistola calibre .40, de frente para a viatura, e efetuou vário disparos em direção aos policiais.

A equipe se abrigou e revidou, acertando o criminoso que foi desarmado e, em seguida, foi acionado o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O marginal foi levado para uma unidade de saúde, mas morreu.

Cenas de terror

As quatro vítimas contaram para os policiais do 10º BAPE que viveram momentos horríveis nas mãos dos bandidos e reconheceram sem sombra de dúvidas o criminoso baleado e sua arma de fogo.

Este, segundo as vítimas, era o mais agressivo tendo, inclusive efetuado golpes de “coronha” nas costelas e na cabeça de duas das vítimas – um homem e uma mulher -,  para que entregassem a chave do veículo e todos os pertences em seu interior, sendo bolsas, celulares, carteiras e outros.

O proprietário do veículo roubado fez inúmeros agradecimentos ao BAEP pela recuperação de seu patrimônio, pois é uma pessoa simples e trabalhadora que não tinha seguro veicular e tem ainda dezenas de parcelas a pagar.

Foi prestado socorro às vítimas até a delegacia de Rio Claro, onde a ocorrência foi apresentada com as partes e objetos do crime. Nenhum policial se feriu gravemente.

teste
Sair da versão mobile