Ícone do site Rápido no Ar

Ladrão morre após perfurar duto de combustível para furtar gasolina em Pirassununga

Um homem de 31 anos foi encontrado morto no buraco de um duto de combustível da empresa Transpetro, na zona rural de Pirassununga (SP).

 

ADVERTISEMENT

De acordo com informações que foram registradas no boletim de ocorrência, os técnicos da Transpetro, suspeitaram de uma queda de pressão no duto e imaginaram que criminosos poderiam estar furtando combustível.

 

Os funcionários começaram a percorrer a região na tentativa de localizar o rompimento e acabaram encontrando um caminhão que estava estacionado próximo da tubulação. Eles observaram que havia no veículo uma mangueira usada para subtrair combustível.

 

Após acompanhar o percurso da mangueira chegaram até um buraco de um metro de diâmetro por dois de profundidade. No buraco, os técnicos encontraram um homem caído já sem vida.

Mangueira estava conectada ao duto e percorria trecho do canavial até chegar ao caminhão – Divulgação GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi ao local e encontrou próximo ao corpo as ferramentas utilizadas para perfuração do duto.

[sg_popup id=”6″ event=”onload”][/sg_popup]

Na carroceria do caminhão que estava coberta por uma lona foram encontrados 14 recipientes com capacidade para armazenar mil litros cada um deles. Em um dos recipientes já havia cerca de 200 litros de gasolina.

 

O homem que morreu furtando combustível foi identificado como Antônio Francisco Alves de Lucena, de 31 anos, um operador de máquinas, morador de Leme.

 

Somente após os trabalhos de investigação será possível esclarecer a causa da morte, porém a polícia acredita que o homem possa ter morrido após inalar os gases do combustível, uma vez que a pressão na tubulação é muito forte.

A Polícia Civil de Pirassununga está investigando o caso. O caminhão e os equipamentos utilizados para perfuração do duto foram apreendidos.

 

Sair da versão mobile