Um criminoso em fuga, e que tinha atrás dele a vítima de uma tentativa de furto, foi preso na noite de sexta-feira (2), em Rio das Pedras (SP), após tentar pedir socorro em um lugar bastante inusitado: o Pelotão da Polícia Militar, no Jardim Bom Jesus.
Passava das 23 horas, quando uma equipe parou no local para fazer realizar a refeição. Os policiais ouviram ruídos do lado de fora e o encarregado da equipe, que estava na segurança visual do prédio, e também no serviço do dia, notou o homem descontrolado e tentando entrar na Base pela porta onde ele (PM) estava.
Dois militares o abordaram e fizeram a revista pessoal, não encontrando nada de ilícito. Do lado de fora estava outro homem, que foi identificado como vítima da tentativa do furto. Ele informou que o criminoso subiu no muro de sua casa, cortou a cerca elétrica e tentou entrar.
Ao ser surpreendido saiu correndo, sendo seguido pela vítima. O marginal confirmou que se tratava disso. Ali mesmo ele recebeu voz de prisão, foi levado para o Plantão Policial de Piracicaba e permaneceu à disposição da Justiça.
Por ter cortado a cerca, ou seja, ter rompido obstáculo, ele vai responder por furto qualificado e sem direito à arbitragem de fiança.