Um homem, de 40 anos, foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (26) ao furtar dois pacotes de fraldas em uma drogaria no Centro de Limeira (SP). Ele foi surpreendido pela Guarda Civil Municipal (GCM), que assistiu ao furto e o abordou em seguida.
Diante da suspeita de furto, os guardas abordaram o indivíduo e questionaram a balconista da loja se ele havia feito o pagamento pelos pacotes. Mediante a negativa da atendente, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Plantão Policial. O acusado tem diversas passagens policiais e processos criminais por furto.
Durante a ação desta quarta-feira, ele usou de destreza para desvencilhar o produto do detector de presença instalado na porta da drogaria. Por esse motivo, o crime foi considerado furto qualificado, que é quando o indivíduo utiliza de meios como o abuso de confiança ou a destreza para subtrair um pertence de outra pessoa.
O homem foi encaminhado para a cadeia pública na Delegacia Seccional de Limeira e fica à disposição da Justiça para responder pelo crime.