Uma equipe de policiais militares do 36º Batalhão de Limeira (SP), que se deslocava na noite desta segunda-feira (26), para atender uma ocorrência de Tentativa de Roubo, no bairro Olga Veroni, resultou num flagrante de furto de fiação em uma residência da Rua Norberto Lourenço Caetano, no jardim Maria Helena.
Ao chegarem ao local do furto, que foi irradiado pela Central 190, o 1° sargento Francisco, do CGP 1 (Comando de Grupo Patrulha) da 1ª Companhia, o cabo Benedito e soldado Brito, ouviram passos no interior da residência e logo viram um indivíduo sobre o muro, portando um alicate.
Ao descer, ele foi abordado e, após revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Na sequência, os militares verificaram que a caixa de força da rede elétrica estava danificada e havia alguns fios espalhados no chão. Em contato com o morador, este abriu o portão, e logo foram vistos mais fios espalhados no quintal.
O criminoso recebeu voz de prisão, foi submetido a exames cautelares na Santa Casa e depois apresentado no Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça. Como ele danificou a caixa e arrancou os fios deverá responder por furto qualificado, cuja pena é acima de quatro anos. Nesta terça-feira (27), ele será ouvido em audiência de custódia e o juiz vai decidir se aguardará ao processo em liberdade ou se aguardará ao julgamento numa unidade prisional.
A equipe teve apoio do 3º sargento Simões, cabos Thiago Nascimento, William e Gomes, soldados Tiago e Almeida.