Ícone do site Rápido no Ar

Ladrão de carro morre em confronto com equipes do 10º BAEP em Rio Claro; o comparsa fugiu

Fotos: 10º BAEP

Um criminoso morreu numa troca de tiros com policiais militares do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), e outro fugiu por uma densa mata, após o roubo de um VW FOX, registrado na noite desta sexta-feira (19), na cidade de Rio Claro (SP). O veículo, que não possui seguro, era ocupado por uma casal e uma criança de 12 anos.

O assalto aconteceu rapidamente, segundo apuraram os policiais do Batalhão Especializado, mas foi tempo suficiente para deixar as vítimas tão abaladas que não conseguiam lembrar dados da placa para que fosse transmitida às viaturas da área. Sem contar que os marginais queriam levar a criança e a mãe precisou implorar para retirá-la do carro. Com muito custo, eles atenderam e fugiram levando somente o automóvel.

A ocorrência teve início por volta das 22h30, quando um Pelotão do 10° BAEP patrulhava por Rio Claro e foi informada, pela Central 190, que um VW FOX cinza havia sido roubado pela Escola Estadual Professor José Cardoso, Rua 9C, no Jardim Arco-íris, e que os criminosos estariam armados.

De imediato, as equipes de BAEP se deslocaram para o local e iniciaram o patrulhamento com vistas ao veículo, tendo o BAEP Comando IV feito contato com as vítimas e, através da consulta de CPF, foi obtida  a placa do carro. A rede foi informada e as buscas começaram.

Momentos depois, PMs da viatura E-10217 avistaram o FOX, com os dois ocupantes, deram sinais de parada e o condutor desobedeceu. Em fuga, ele acessou a SP – 191, Rodovia Wilson Finardi, e em seguida entrou numa estrada rural. Após trafegar por aproximadamente 100 metros por esta estrada, o veículo chocou-se contra um barranco e o condutor desembarcou correndo sentido área de mata densa, não sendo mais localizado.

O passageiro, ao desembarcar armado em frente à viatura, de acordo com policiais do BAEP, efetuou disparos de arma de fogo na direção da equipe, No revide, que totalizou seis disparos, ele foi atingido e caiu sendo desarmado. Na sequência, foi acionado socorro, mas ele não resistiu. Nenhum PM ficou ferido.

A arma do criminoso, de acordo com os policiais, é um revólver calibre 38 com numeração suprimida. Ele foi apreendido e será periciado. O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal).

 

teste
Sair da versão mobile