Ícone do site Rápido no Ar

Kicker limeirense Cairo Santos faz novo contrato na NFL

Cairo Santos passou momentos difíceis na NFL, mas deu a volta por cima. Mostrou que ainda pode ser muito útil na liga e está realizado agora com um novo contrato com o Chicago Bears.

Em sua primeira temporada completa defendendo a franquia, o limeirense estabeleceu recordes: porcentagem de acertos em field goals (93,8%) e FGs certos consecutivos, com 27 chutes bons em sequência.

Em entrevista coletiva, Cairo falou que é um sonho realizado ter uma casa novamente, além de vários outros elogios à equipe.

“Às vezes me perguntava se algum dia eu realmente me recuperaria daquelas lesões (na virilha). Seria uma grande decepção não conseguir superar esse obstáculo”, disse.

“Todos aqueles meses me prepararam para uma grande oportunidade. Eu tinha fé que ela viria e eu apenas tinha que estar pronto. Estou orgulhoso de como tudo deu certo e de onde fui parar”, completou.

A vontade de Cairo Santos é permanecer no time e evoluir junto.

“Para mim, é um sonho que se tornou realidade ter um lar novamente, algo que procurei nos últimos anos. Significa muito ter isso, não quero chamar de estabilidade, porque, como um kicker, você está sempre alerta, mas é sobre ver o futuro além de uma semana de cada vez”, ressaltou.

Após viver momentos muito ruins na liga, Cairo teve um 2020 excelente. Foram 30 field goals certos em 32 tentados, aproveitamento de 93,8%, melhor marca da franquia.

Além disso, acertou 36 de 37 pontos extras. Em outubro, foi eleito melhor jogador de times especiais da NFC na Semana 6.

Cairo Santos está na NFL desde 2014, quando começou a carreira profissional no Kansas City Chiefs. No seu primeiro time, foi consistente e manteve a titularidade por três temporadas.

Porém, uma lesão na virilha o fez ser dispensado pela equipe. Nos anos seguintes, o brasileiro não conseguiu recuperar a forma física e teve passagens ruins por Tennessee Titans, Tampa Bay Buccaneers e até mesmo pelos Bears. Mas a volta por cima veio em 2020, e o Cairão agora terá uma ótima oportunidade de se firmar na NFL.

teste
Sair da versão mobile