Ícone do site Rápido no Ar

Justiça reduz pena de Cassius Haddad e José Roque de 184 para 5 anos de prisão

A quinta turma do STJ concedeu na última terça-feira (30) “habeas corpus” para Cassius Abrahan Mendes Haddad e José Carlos Roque Junior, decidindo por unanimidade a redução da pena de 184 anos para 5 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão. Além desta condenação, ambos foram condenados por outros crimes.

Em 2014, o ex-advogado Cassius Haddad e o ex-policial militar José Roque foram condenados a 184 anos de prisão pelo crime de coação no curso do processo, pelo juiz Dr. Rogério Danna Chaib, após o Ministério Público interceptar e-mails que continham ameaças de morte a autoridades e a um promotor de Limeira (SP).

No caso do ex-advogado Cassius Haddad ele reponde também por outros crimes, com condenação a mais de 100 anos de prisão após deflagração da operação “Juca pirama” em 2015, na qual também foram presas outras 11 pessoas. A operação do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), apurava golpes que eram aplicados em bancos na cidade de Limeira e região.

Referente ao crime de coação no curso do processo os dois acusados receberam alvará de soltura, porém, eles ainda permanecem detidos e a disposição da justiça por conta de outras condenações.

teste
Sair da versão mobile