Ícone do site Rápido no Ar

Justiça decreta prisão preventiva de homem sem habilitação e que se envolveu em acidente com morte em Capivari

Foto: Rádio Metropolitana de Piracicaba

No dia 5 de outubro deste ano houve um acidente de trânsito na cidade de Capivari (SP), envolvendo duas motocicletas, onde um dos condutores, que era Antonio Cerqueira Neto, de 56 anos, apesar de ter sido socorrido, acabou falecendo.

A outra motocicleta tinha, ao volante, um homem de 23 anos que sofreu fratura exposta em uma das pernas, transportava uma pessoa na garupa e não possuía habilitação para conduzir nenhum tipo de veículo automotor.

Essa semana, o autor foi recolhido à cadeia pública depois que a delegada Maria Luísa Dalla Bernardina, titular do município, obteve, por meio da Justiça, um mandado de prisão preventiva contra ele que vai responder por homicídio doloso (com intenção de matar).

Ainda de acordo com a polícia, outro agravante é que o autor já possuía um histórico de “condução perigosa/alta velocidade”. Como ele se recupera de uma cirurgia, não pode colocar o pé no chão, e também se encontra com aquele aparelho conhecido como gaiola ortopédica, foi transferido para a cela por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

No dia do acidente, a moto dele foi recolhida porque estava com o licenciamento atrasado. Já a de Antonio, que estava com tudo em ordem, foi liberada para um familiar dele. Primeiro, o rapaz foi levado para uma das celas da Delegacia Participativa de Piracicaba e depois para uma unidade prisional.

teste
Sair da versão mobile