Ícone do site Rápido no Ar

Júnior Rocha pode igualar desempenho de Thiago Carpini

Jotaprodutor

Júnior Rocha está prestes a igualar um dos feitos de Thiago Carpini em sua passagem vitoriosa pela Internacional em 2021.

O atual treinador leonino conseguiu três vitórias seguidas no Paulistão: 2 x 0 São Bernardo (casa), 1 x 0 Guarani (fora) e 2 x 0 Botafogo (casa).

O atual técnico do São Paulo conseguiu quatro vitórias seguidas pelo Leão, todas por 1 a 0, contra Ituano (casa), Ponte Preta (fora), Palmeiras (fora) e São Caetano (casa).

Só não conseguiu o quinto resultado positivo porque deu um descanso para os titulares e usou um time alternativo diante do São Bento, em Sorocaba. Desta forma, acabou perdendo por 2 a 1.

Ou seja, se a Inter vencer o bom time do Novorizontino, nesta quinta-feira, às 19h, no Limeirão, Júnior Rocha estará igualando a marca do ex-treinador do clube.

Naquele ano de 2021, Carpini levou a Internacional para as quartas de final do Paulistão após 36 anos. Será que Júnior Rocha conseguirá repetir também esse feito?

Hoje, o Leão estaria classificado, pois soma 10 pontos, atrás apenas do Red Bull Bragantino, que tem 11. O Mirassol também tem 10 pontos, mas perde no critério de desempate. O Corinthians está em último no Grupo C, com 6 pontos.

A Internacional também não sofre gols há quatro jogos, pois antes das três vitórias consecutivas, empatou sem gols com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

O último gol sofrido pela Inter neste ano foi do atacante Rony, do Palmeiras, aos 43 minutos do 2º tempo, na derrota por 3 a 2, no Allianz Parque. O goleiro era o novato Jonathan, do Sub-20, uma vez que o titular Zé Carlos sofreu uma fratura no antebraço.

Se novamente a Inter não sofrer gols diante do Novorizontino, Max Walef estará batendo a marca de Jefferson Paulino. Mas a Inter sabe que terá pela frente um dos melhores ataques da competição, que conta com jogadores como Jenison (autor de três gols na Néo Química Arena), Lucca, Waguininho e Neto Pessoa.

O Novorizontino venceu o Guarani por 2 a 0, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, com dois gols de Rodolfo.

O Tigre chegou aos 12 pontos e empatou com o São Bernardo, porém tem um saldo de gols maior. O líder é o São Paulo com 13 pontos e um jogo a menos (contra a Inter de Limeira dia 28, em Brasília).

teste
Sair da versão mobile