Ícone do site Rápido no Ar

Júnior Rocha ganha mais duas opções na Internacional

A Internacional está vivendo um bom momento no Campeonato Paulista. O Leão jogou bem os quatro jogos até aqui, mas somou apenas quatro pontos. Com isso, está em terceiro lugar do Grupo C, atrás de Red Bull Bragantino com sete e Mirassol com seis e à frente do Corinthians, que vem de quatro derrotas seguidas e soma três pontos.

Nas duas primeiras rodadas, contra Portuguesa, no Limeirão e Palmeiras, no Allianz Parque, o alvinegro saiu na frente, teve um jogador machucado e sofreu a virada por 3 a 2.

Contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, foram 15 finalizações, sendo nove delas no gol. Mas o placar ficou no 0 a 0.

Jotaprodutor

A primeira vitória foi conquistada em grande estilo, diante de um adversário fortíssimo. O Leão bateu o até então invicto São Bernardo por 2 a 0, no Major Levy, e deixou a zona do rebaixamento.

Na quinta-feira, às 21h35, o Leão encara o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. O técnico Júnior Rocha terá exatamente uma semana inteira para trabalhar. A Inter folgou na rodada deste final de semana, uma vez que seu jogo contra o São Paulo mudou de data em razão da final da Supercopa contra o Palmeiras, no Mineirão.

Em razão dos bons jogos até aqui, a diretoria decidiu não contratar mais jogadores de linha. Se tiver que chegar mais alguém, será um goleiro, pois Zé Carlos, reserva de Max Walef, passou por cirurgia em razão de uma fratura no antebraço direito sofrida contra o Palmeiras. Por enquanto, o novato Jonathan, goleiro da Copa São Paulo de Juniores e integrante da Lista B, segue no banco.

Dois jogadores importantes serão inscritos para a sequência do Paulistão. O primeiro deles é o volante Jhony Douglas, que teve uma recuperação surpreendente após sofrer um estiramento na parte posterior da coxa no último jogo-treino contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

Jhony Douglas estava cotado para ser cortado do elenco e perder todo o Paulistão, mas pediu um voto de confiança para a diretoria. Prometeu que se recuperaria a tempo de voltar. Já está treinando com bola.

O último inscrito é o volante Matheus Galdezani, que veio lesionado do Remo, onde disputou a última Série C do Brasileiro. Ontem por exemplo, participou de todo o treino.

O experiente jogador, ex-Bahia, Internacional/RS, Coritiba e Atlético/MG, fez um contrato de produtividade com a diretoria leonina. Ele participou do Paulistão de 2022 pela Inter e foi um dos destaques, tendo atuado em 12 jogos.

Antes deles, o meia Albano, que veio do Retrô, também foi inscrito e inclusive pode estrear contra o São Bernardo. É o único meia armador da equipe.

O zagueiro Lucas Rocha, que subiu com o Atlético/GO para a Série A do Campeonato Brasileiro, não deverá ser inscrito neste Paulistão. O jogador ainda tem uma lesão que não foi completamente curada. Nesse caso, ou será emprestado ou ficará aguardando o início da Série D no segundo semestre.

teste
Sair da versão mobile