Após se irritar com choro, um jovem de 18 anos matou a própria filha, uma bebê de apenas dois meses, em Itatiba (SP). Matheus Justo de Souza confessou o crime.
De acordo com a Polícia Militar, a bebê deu entrada na Santa Casa na noite de quarta-feira (6), com diversos hematomas, sinais de mordida e tentativa de asfixia. Além de fraturas por todo o corpo, devido a quedas.
Os médicos suspeitando da situação, acionaram a PM, que foi até o hospital e conversou com Matheus.
O rapaz no início teria negado os maus tratos e apresentado versões controversas, mas depois confessou o crime.
Ele alegou aos policiais, que se irritava com o choro da menina e quando brigava com a companheira, uma adolescente de 17 anos, também descontava na filha.
Ele teria ainda relatado que mordia, dava tapas e socos na criança quase que diariamente, mas nunca havia sido denunciando pela mãe da menina.
A adolescente foi apreendida e liberada na presença dos pais. Em depoimento, ela confirmou as agressões do companheiro e afirmou também ser vítima da violência praticada pelo rapaz.
A adolescente contou que Matheus seria usuário de drogas e sempre ficar nervoso. O jovem foi preso em flagrante pelo crime de tortura seguida de morte.