Ícone do site Rápido no Ar

Jovem tenta matar o próprio pai de 63 anos com golpes de faca em Piracicaba

Foto: Flaviana Fernandes / Rápido no Ar

Um jovem, de 21 anos, tentou matar o próprio pai, de 63 anos, a facadas na madrugada deste sábado (29) na Vila Independência, em Piracicaba (SP).

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, Guardas Municipais foram acionados via COP para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio.

ADVERTISEMENT

Na residência, a equipe verificou que a vítima, estava sendo socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e que iria receber atendimento médico na UPA Jaraguá, na Vila Cristina.

Em contato com a vítima, o idoso relatou que seu próprio filho tentou matá-lo a facadas, porém, ele conseguiu se defender, lesionando apenas a região do tórax e evitando um mal maior. O idoso contou ainda, que após a tentativa de homicídio seu filho se evadiu do local.

No registro policial destaca que o idoso “não teceu maiores detalhes do que ensejou os fatos, informando apenas que seu filho é usuário de drogas, e que o mesmo não residia com ele”, acrescenta.

Em contrapartida, uma outra viatura conseguiu encontrar o filho da vítima, que confessou à equipe o delito, mas na delegacia relatou apenas que seu pai tentou “molestá-lo”.

A perícia foi acionada no local dos fatos e duas testemunhas, sendo um homem, de 47 anos, que morava com a vítima e um vizinho, de 57 anos, foram levadas até a delegacia para depor o ocorrido.

A faca usada na tentativa de homicídio foi encontrada enterrada na casa da tia do jovem, sendo coletada pelos peritos, encaminhada até o Plantão Policial onde foi apreendida. O jovem foi preso em flagrante e permanece à disposição da justiça.

VERSÃO DAS TESTEMUNHAS

Primeira testemunha: Homem, de 47 anos, que reside com a vítima

De acordo com a primeira testemunha, ele estaria dormindo no mesmo quarto que a vítima, pois moram juntos, e durante a madrugada ouviram um barulho, sendo o filho da vítima tentando entrar na casa. Ele alegou ainda, que o jovem pulou o muro e foi em direção ao quarto de seu pai. No caminho o jovem encontrou a testemunha e pediu para que ele ficasse em silêncio pois iria matar seu pai. Ele alega que pediu para o rapaz não fazer isso. Porém, mesmo assim ele foi até a cama, pulou em cima do idoso e desferiu golpes com faca. Neste instante a testemunha conta que pegou um pedaço de pau e deu uma paulada nas costas do jovem que assustou e saiu correndo desesperado. Ele acrescenta ainda que o jovem faz uso de drogas.

Segunda testemunha: Vizinho da vítima, de 57 anos.

O homem relata que na noite do dia anterior (28), o acusado foi até sua casa, puxou uma faca em sua direção e ameaçou dizendo que iria matá-lo. A testemunha conta que se abrigou em sua casa e vizinhos acionaram a polícia. Depois ele ficou sabendo que o jovem tentou matar seu próprio pai.

Ele relata que ficou sabendo que o rapaz foi até sua outra vizinha, que é tia do acusado, e tentou se esconder naquele local, contudo a polícia foi acionada e o jovem foi preso. A casa da tia do rapaz foi o local que a polícia encontrou a faca.

Sair da versão mobile