Um produtor de vídeos, de 27 anos, morreu na noite desta terça-feira (22), após ser atingido por um carro na Radial Leste, na Zona Leste de São Paulo. Leandro Caproni voltava para casa de motocicleta e foi atingido por um carro desgovernado, que era conduzido por um jovem, de 18 anos, sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
De acordo com as informações, o jovem dirigia uma BMW no sentido contrário da via, quando perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e atingiu a motocicleta do produtor e mais outros dois veículos. O carro é do pai do jovem e estava com os quatro pneus carecas no momento do acidente.
Leandro não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele era solteiro, dono de uma produtora de vídeos e morava na Vila Matilde e estava a caminho de casa, depois de um dia de trabalho.
O motorista que causou o acidente, Gustavo Amaro Silva, completou 18 anos no dia 15 de outubro. Ele deve responder pelo crime de homicídio culposo – quando não há intenção de matar – na direção de veículo automotor e por dirigir sem permissão ou habilitação. O teste do bafômetro teve o resultado negativo para o consumo de álcool. Populares registraram o momento do acidente. Assista:
O Corpo de Bombeiros enviou quatro viaturas ao local do acidente Os condutores dos outros dois carros sofreram ferimentos leves e recusaram o atendimento. Equipes da CET bloquearam duas faixas da Radial, no sentido bairro, o que deixou apenas uma pista liberada. Conforme a companhia, em razão do horário, não houve retenção de fluxo significativa.
O carro que ele dirigia ficou com a frente totalmente destruída. Um dos veículos atingidos teve perda total.